Por Eduardo Luiz
28/02/2020, 17h55
Em entrevista à TV Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a possibilidade de promover a estreia do atacante Rony no clássico deste sábado contra o Santos, às 16h, no Pacaembu.
Quebrando a rotina de não esconder a escalação, Luxa preferiu manter a dúvida entre o novo reforço e Willian, que é o artilheiro do Verdão na temporada com 6 gols.
“A chegada do Rony foi providencial. É um jogador que se encaixa no perfil do futebol que se joga hoje, de velocidade, agudo, vertical. Já treinou na equipe principal, então existe a possibilidade dele começar jogando, ou manter a equipe que vinha jogando. Mas já está pronto, se quiser escalá-lo já está preparado” disse o treinador.
Luxa também falou sobre a manutenção de Gabriel Menino na lateral, já que segue sem Marcos Rocha e Mayke: “Gabriel Menino na lateral-direita foi uma solução, na falta dos dois laterais, que encontrei mais próximo de um lateral que apoia, que tem qualidade, força, que tem uma marcação boa. Falta um pouco do conhecimento da posição, mas com ajuda dos companheiros vai conseguir jogar”.
Por fim, o técnico destacou a importância do duelo contra o Santos: “É um jogo decisivo para nós. Se ganharmos do Santos nós lideramos a competição porque passaremos nos critérios de desempate o Santo André”.