Por Eduardo Luiz
15/07/2024, 13h21
Novo camisa 9 do Palmeiras, o meia Felipe Anderson foi apresentado oficialmente no começo da tarde de segunda-feira, após o treino de antevéspera do confronto contra o Botafogo pelo Brasileirão.
Com carreira consolidada na Europa e ainda novo (31 anos), Felipe Anderson tinha proposta para renovar com a Lazio, oferta da Juventus, e de outras equipes do exterior, mas preferiu assinar com o Verdão. Ele explicou o motivo.
“Estava em último ano de contrato e precisava de um projeto para dar continuidade à minha carreira. Esperei, com calma, analisei bastante junto da minha família, e graças a Deus apareceu o Palmeiras. Não foi difícil por tudo que o Palmeiras é, representa, ainda mais quando entramos em detalhes, pelo que o clube pretende, almeja. Quando me explicaram não foi difícil decidir. Trabalhando aqui nesse primeiro mês tenho certeza que foi a escolha certa”, iniciou.
“O projeto, que entendo, não é somente algo para me ajudar, o projeto é um todo, o que o Palmeiras vem vivendo nos últimos anos, o que tem conquistado. É um clube onde todo jogador quer estar. Nos últimos anos isso já tinha chamado minha atenção. Não pensava em voltar ao Brasil, mas vi que era o momento certo e o clube certo”, prosseguiu.
Felipe Anderson assinou contrato até dezembro de 2027. Ele depende da regularização no BID da CBF para poder estrear no jogo de quarta-feira contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
“Fizemos um trabalho muito bem feito, os profissionais são incríveis. Essas semanas foram muito boas. Estarei disponível, estou à disposição”, encerrou o reforço.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações