Por Eduardo Luiz
15/07/2024, 07h10
Titular do Palmeiras contra Corinthians, Grêmio, Bahia e Atlético-GO, o zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos, admitiu surpresa com a sequência, mas disse ter se preparado mentalmente para aproveitar a oportunidade.
“As coisas aconteceram muito rápido na minha vida, não imaginei que ia ser assim. Converso com a minha família direto sobre isso. Eu tento não ligar muito para rede social, ficar em paz com a minha família, com calma. Foi tudo muito rápido, titularidade… Eu tento fazer o meu trabalho no dia a dia, ficar calmo para na hora do jogo eu estar tranquilo para poder jogar o meu futebol”, disse o garoto.
De acordo com Vitor Reis, o suporte dado pelo elenco também ajudou na imediata adaptação: “Desde que cheguei aqui uma coisa que faz muita diferença é o acolhimento do time todo, do elenco. Isso ajuda muito a chegarmos no treino e conseguir desempenhar o nosso futebol no jogo. Fiz a pré-temporada no ano passado também e, desde que cheguei, nós, da base, vemos os mais experientes jogando, já pegamos muita experiência. Vemos como eles marcam, isso ajuda bastante. A comunicação com eles também nos ensina bastante aqui”.
Por fim o defensor projetou o confronto de quarta-feira contra o Botafogo: “É um jogo muito importante, ganhou uma repercussão muito grande. Então temos de nos preparar muito bem para quarta, porque será um jogo muito difícil, muito disputado. Temos de seguir fazendo o que já fazemos, não mudar muita coisa, mas estar ainda mais concentrado nos mínimos detalhes em jogos assim para conseguir os três pontos”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações