Por Eduardo Luiz
09/07/2024, 14h12
Depois de Maurício, o Palmeiras apresentou no começo da tarde de terça-feira mais um reforço para a sequência da temporada, o argentino Agustín Giay, de 20 anos.
O lateral-direito iniciou falando sobre a decisão de sair do San Lorenzo, seu clube do coração e que defendia desde criança: “A decisão foi muito difícil. Estava lá há 12, 13 anos. Mas existe um momento na carreira que temos que dar um salto e era o melhor para mim e para o clube. Foi uma decisão que custou, mas fiquei muito feliz. O Palmeiras é muito grande”.
Sondado por clubes da Europa, Giay explicou a escolha pelo Palmeiras: “Sim, houve o interesse do Atleti (de Madrid). Mas apareceu o Palmeiras. Quando você coloca tudo na balança, creio que foi melhor dar um primeiro passo no futebol brasileiro. Preciso me formar, sou jovem. Preferi vir para crescer”.
Por fim, o novo camisa 4 falou sobre seu estilo de jogo: “Na base sempre fui volante do lado direito. Depois, quando fui crescendo, jogava de ala na linha de 5. Na linha de 4, jogava de lateral. Então estou acostumado. Posso jogar em posições distintas, o que é importante. Me adapto ao sistema que for”.
Assim como Maurício, Giay assinou contrato por 5 temporadas com o Verdão.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações