Por Eduardo Luiz
23/06/2024, 21h51
Depois do Palmeiras derrotar o Juventude e chegar à quinta vitória seguida no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que foi a campo modificado em relação aos últimos jogos. Ele justificou as trocas em função da maratona de jogos.
“Acho que foi um jogo em que fomos melhores, mostramos a nossa força. Mais uma vez um adversário com mais um dia que o Palmeiras. Isso já disse que faz muita diferença naquilo que é o rendimento físico dos jogadores. Hoje tive que trocar meus jogadores. Um na defesa, um no meio e um no ataque. Porque realmente tem que ser assim, não há outra forma”, iniciou.
“Foi um jogo semelhante aos últimos quatro. Temos média de mais de vinte finalizações. E tínhamos que mostrar dentro de casa para o nosso público. Agradecer o apoio deles. Eles jogam fora e nós jogamos dentro”, completou.
Por fim, Abel destacou outra boa atuação de Raphael Veiga, que participou dos dois primeiros gols: “Um jogador do nível e qualidade dele ajuda qualquer equipe. As equipes aumentam de produção quando os melhores jogadores estão bem. É muito difícil aqui no Brasil, em função da densidade de jogos, pouco tempo de férias e pouco tempo de recuperação, manter a nota 10. É impossível”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações