Por Eduardo Luiz
17/06/2024, 12h02

Leila Pereira vê fim de ciclo e espera que Dudu assine com o Cruzeiro
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em entrevista ao Sportv, a presidente Leila Pereira decretou o fim da passagem de Dudu pelo Palmeiras. Ela confirmou a versão do Cruzeiro sobre a negociação, e disse que espera que o atacante cumpra o acordo verbal que fez com a equipe mineira.

Sem medo de criar polêmica, a presidente afirmou que não deseja que ele desista de sair: “Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse. Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”.

“Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele”, completou.

Sobre a forma como a negociação aconteceu, Leila relatou: “Há uns 25 dias, nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntaram se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo”.

Por fim, Leila afirmou que ninguém é maior que o Palmeiras: “O Palmeiras é maior que qualquer um de nós. Não sei se lembram, mas em 2020 o Dudu saiu do Palmeiras, ficou um ano fora. É a segunda vez já. O Palmeiras não queria que ele saísse. Nesse mesmo ano fomos campeões da Libertadores, ano passado do Brasileiro e esse ano Paulista e o Dudu não participou. Tudo é um conjunto”.

Fora do jogo de logo mais contra o Atlético-MG, Dudu ainda não se posicionou sobre as declarações da presidente.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras

2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão

3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão

4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão