Por Catedral de Luz
03/06/2024

Galope Peregrino - PTD
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Gómez nos presenteou com uma vitória neste final de semana.

Ao anotar um gol de pênalti e contribuir com uma assistência, Gómez decretou nossas pazes com a vitória.

Não foi um resultado banal, obscuro ou medíocre. Longe de ser comum, a conquista de três pontos permitiu que Gómez alcançasse o título de maior zagueiro artilheiro da história esmeraldina– agora são 37 gols.

Para alguns é pouco, porém eu faço parte do contingente que comemora quando é possível. Não é pecado e conserva a saúde.

Mais que a própria vitória, o importante foi fechar a boca dos “profetas maledicentes” que garantiram desde o último jogo que o elenco estava desunido e, pior, Abel Ferreira perdera o vestiário – Pergunto: Ilustres amigos, o que é perder o vestiário após a conquista de 10campeonatos?

Tem gente que teima em dizer que “manja” mais que os profissionais do futebol. Vivem de crise e do sentimento do “quanto melhor pior”. Doença? Sabe-se lá.

Deixo aqui, amigos, mais uma de minhas perguntas: Afinal, qual o motivo para o pessimismo? Fases melhores vivemos e da mesma maneira sofremos com as críticas.

Futebol fraco? Não é um dos melhores momentos do time. Todavia, a entrega dentro das quatro linhas nunca deixou de existir. A luta sempre durou noventa minutos ou mais, mas o “crítico contumaz” exagera e sofre de amnésia – inclusive alguns que eu entendia proprietários de bom senso, acima das expectativas.

Caso não aconteça mais um plantio de crise, acho que a semana será tranquila.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.