Por Eduardo Luiz
05/05/2024, 20h33
Lázaro e Estêvão fizeram os gols da vitória por 2 a 0; time de Abel Ferreira vai a 8 pontos e assume a sexta colocação.
Primeiro tempo
Com meio time de mudanças em relação ao duelo da Copa do Brasil, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 2 minutos Endrick finalizou com desvio, nas mãos do goleiro. Aos 6, Luis Guilherme ajeitou de cabeça para Endrick soltar a bomba, por cima. Aos 12 minutos Lázaro furou ao tentar pegar sobra de escanteio, Piquerez ficou com a bola a e chutou rasteiro, mas Walter estava atento.
Passados os 15 primeiros minutos, porém, o Verdão literalmente parou de jogar. Diante da apatia alviverde o Cuiabá começou a gostar do jogo. Aos 22 minutos a bola foi levantada na área e Pitta fez Weverton trabalhar. Por sorte, a ruindade do adversário impediu a criação de outras jogadas de perigo.
Com a partida equilibrada na mediocridade, o Palmeiras voltou a finalizar aos 29 minutos: Gabriel Menino cobrou escanteio e Murilo escorou à esquerda do goleiro. Aos 45, quando o 0 a 0 parecia o resultado definitivo do primeiro tempo, Luis Guilherme descolou cruzamento preciso para Lázaro, que aproveitou: 1 a 0. Na sequência o jogo foi para o intervalo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Verdão voltou para a etapa final tentando mostrar outra postura. Aos 3 minutos Lázaro sofreu falta na entrada da área e Piquerez cobrou fraco, nas mãos de Walter. O Cuiabá também voltou mais ligado. Aos 9, Fernando Sobral experimentou de longe e exigiu ótima defesa de Weverton.
Aos 10 minutos Endrick puxou contra-ataque, tabelou com Luis Guilherme e chutou em cima do goleiro; a jogada prosseguiu e Gabriel Menino bateu rente ao travessão. Aos 11, Pitta chutou cruzado, por baixo, à esquerda de Weverton. Aos 12 minutos o técnico Abel Ferreira promoveu alteração tripla: Endrick, Luis Guilherme e Lázaro foram substituídos por Richard Ríos, Estêvão e Rômulo, respectivamente.
Onze minutos depois de entrar, Estêvão fez linda jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Denílson. Pênalti bem marcado e cobrado com categoria pela Cria, que meteu no ângulo direito de Walter para fazer 2 a 0. Aos 28, Richard Ríos fintou Sobral e arriscou da entrada da área; a bola desviou e ficou com o goleiro.
Aos 35 minutos Rikelme cruzou, Weverton ficou olhando e André Luis quase alcançou. Logo depois do susto Abel promoveu as últimas alterações a que tinha direito: Menino por Zé Rafael, e Aníbal Moreno por Fabinho. Aos 42, a defesa vacilou e o Cuiabá quase descontou: Sobral cruzou, Murilo furou e a bola sobrou para Bruno Alves finalizar rente à trave esquerda de Weverton.
Na reta final da partida o Verdão voltou a controlar as ações. Aos 45, Ríos pegou sobra de cobrança de falta e bateu rasteiro, à direita do goleiro. E nos seis minutos de acréscimo o time administrou o resultado. Com a vitória fora de casa o Palmeiras vai a 8 pontos e assume a sexta colocação do Brasileirão, apenas 2 atrás do líder (Athletico-PR), justamente o próximo adversário.
Quinta-feira (09/5) o Verdão vai ao Uruguai para disputar a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores diante do Liverpool. A partida será realizada às 19h.
Notícias relacionadas:
- Notas de Cuiabá 0 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Cuiabá 0 x 2 Palmeiras
- Assista aos gols de Lázaro e Estêvão contra o Cuiabá
- Abel cita calor como adversário e diz que o Palmeiras teve maturidade para vencer o Cuiabá
- Estêvão comenta golaço de pênalti e diz que tem Raphael Veiga como exemplo
- Murilo cumprirá suspensão na próxima rodada do Brasileirão
- Brasileirão 2024: resultados de domingo pela 5ª rodada + classificação atualizada
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações