Por Eduardo Luiz
20/02/2020, 12h08 – Atualizado às 13h09
O atacante Rony deve ser o segundo reforço do Palmeiras para a temporada. A negociação com o Athletico-PR, que já durava 35 dias, avançou na manhã de quinta-feira. Para ser fechada, resta a definição da porcentagem que caberá a cada parte numa futura venda.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do site GloboEsporte Paraná, o Palmeiras topou pagar 6 milhões de euros (R$ 28 mi) por 50% dos direitos de Rony e ainda cederia 10% ao jogador numa futura transação; o Atlético-PR manteria 35% e o restante (15%) ficaria com o jogador e seu estafe.
Quanto ao imbróglio entre Athletico-PR e os empresários de Rony, que reivindicavam metade do valor da transferência, Nadja informa que houve um acordo e eles receberiam 1,5 mi de euros.
A “versão paulista”, porém, é um pouco diferente. Segundo informou o jornalista Danielo Lavieri, do UOL Esporte, o Palmeiras não estaria disposto a ceder 10% a Rony numa futura venda. É isso que impede, agora, o anúncio oficial.
Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Rony, de 24 anos, se destacou pelo Athletico-PR nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019). Ele chegaria para ser mais uma opção de atacante de velocidade, junto de Dudu, Veron, Wesley e Angulo.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
Nota: o PTD tem como padrão só considerar uma contratação definida quando a mesma é oficializada, por isso editamos a notícia e nos desculpamos pela precipitação.