Por Eduardo Luiz
14/04/2024
O Palmeiras estreou no Brasileirão com uma vitória relativamente tranquila fora de casa e sem interferência do apito, mas o que chamou atenção na rodada foi a ajuda escandalosa que um dos concorrentes ao título recebeu.
Jogando em Goiânia, o Flamengo precisou do VAR para derrotar o Atlético-GO por 2 a 1. O time da casa teve um gol mal anulado e aos 54 minutos do segundo tempo (!!) viu a arbitragem inventar um pênalti para o adversário. Detalhe: o time de Tite jogou por todo segundo tempo com 1 jogador a mais. E o Atlético-GO já tinha perdido o técnico mal expulso na etapa inicial.
O recado que ficou é: para disputar o Tri o Palmeiras terá de desafiar o Sistema novamente. Como foi em 2022. Como foi em 2023, quando APESAR dos “erros” absurdos da arbitragem (contra Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Bahia, Athletico, Corinthians, São Paulo, Botafogo, e outros), o Verdão conseguiu uma arrancada histórica e faturou o Dodeca.
No próximo domingo o adversário será justamente o Flamengo. Jogaremos contra 12, 13, 14… Mas se tem um time que pode e que já mostrou que consegue superar a podridão do futebol brasileiro é o nosso.
Contra tudo e contra todos. De novo!
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações