Por Eduardo Luiz
05/04/2024, 15h16
O Palmeiras recebe o Santos no domingo precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão paulista, e para atingir o objetivo o técnico Abel Ferreira pode mexer no contestado esquema com a dobra de laterais.
Na partida que selou a eliminação alviverde na Libertadores, em outubro, Abel também escalou o Verdão com Marcos Rocha e Mayke, mas no segundo tempo, em função do gol que o Boca marcou na etapa inicial, o português abdicou do esquema.
Na ocasião, primeiro Abel trocou Marcos Rocha por Endrick, e depois Mayke por Luis Guilherme. A necessidade por gols também fez o treinador trocar um volante (Menino) por um centroavante (López). Naquele jogo ele ainda promoveu outras duas alterações: Zé Rafael por Fabinho, e Artur por Kevin.
Com as peças atuais, se Abel optar por “desmanchar” o esquema com a dobra de laterais, e levando em conta o que ele fez contra o Boca, uma possível formação alviverde seria: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Luis Guilherme, Endrick e López.
A partida decisiva entre Palmeiras x Santos está marcada para 18h de domingo, no Allianz Parque.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações