Por Eduardo Luiz
30/03/2024, 07h41

Gómez comemora retorno antecipado e projeta final do Paulista: "Dois grandes times"
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Recuperado de uma fratura no dedo do pé esquerdo, lesão sofrida contra o Corinthians, em 18/2, o zagueiro Gustavo Gómez voltou a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira antes do prazo estipulado pelo DM; ao site oficial ele falou sobre o período afastado.

“Foi um momento difícil, a minha segunda lesão em toda a minha carreira, mas o atleta está exposto à lesão, faz parte. Agradeço ao departamento médico porque foi uma lesão complicada, falamos antes entre seis a oito semanas, mas voltei na quinta semana já treinando com o grupo, já fazendo a transição. Foi um trabalho muito importante”, iniciou o camisa 15, que ficou no banco contra o Novorizontino.

Na sequência o capitão projetou a final do Campeonato Paulista contra o Santos: “Ao longo do campeonato, eles mostraram que chegaram à final porque são um dos melhores times do Paulistão junto de nós. Acho que será uma grande final. Como eu falei, é um time com muita história. São dois grandes times e nós sempre trabalhamos para vencer cada jogo e para brigar por títulos. Agora não será diferente”.

Pregando respeito ao adversário, o paraguaio destacou a fome de títulos do Verdão: “É importante ter essa fome. Acho que é a quarta final consecutiva com o professor Abel e a quinta seguida do Palmeiras. Estamos construindo a história, é muito legal viver os dias aqui com todo o grupo. Será mais uma final contra um rival difícil e histórico. Como falo sempre, acho que o nosso elenco é muito trabalhador, se dedica muito. Vivemos os dias intensamente só pensando em trabalhar e ganhar sempre”.

Com Gómez novamente à disposição, o Palmeiras enfrentará o Santos às 18h deste domingo, na Vila Belmiro.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações