Por Eduardo Luiz
29/03/2024, 19h39
Para promover a final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira e o lateral Marcos Rocha participaram na tarde de sexta-feira, na sede da FPF, de uma coletiva ao lado do técnico e do capitão do Santos.
Indo para a quarta final seguida de estadual, Abel destacou o nível da competição, e para isso citou os rivais eliminados: “Veja o que aconteceu ao Corinthians e ao São Paulo, essa competição é muito difícil. É difícil chegar nas finais de forma consistente. São 13 finais, vocês exaltam as vitórias, mas mesmo nas derrotas sabemos o que fizemos. Mesmo nos momentos em que as coisas não acontecem da forma como queremos, nós lutamos e queremos. Se eu chegasse no fim do ano e não ganhasse um título, eu não estaria aqui”.
“Meus jogadores sabem que faço muita renúncia para estar aqui com eles, e não dá para fazer isso se não for para brigar por títulos. Quando levanto da cama, como treinador, minha missão é desafiá-los. Passamos horas no CT para estarmos nas finais”, completou o treinador.
Já Marcos Rocha espera que o Verdão conquiste o Tri para repetir um feito de 80 anos atrás: “Para nós do Palmeiras cada ano que vira a cobrança aumenta, a pressão para você chegar à final, sempre aumenta. Sempre um dos objetivos traçados no começo do ano. O Abel tem sua estratégia, junto com sua comissão, eles passam para nós jogadores. Todas as competições e todos os objetivos para tentar conquistá-las. Tentar mais esse feito que não acontece há mais de 80 anos, que é poder conquistar o terceiro título consecutivo”.
O jogo de ida da final do Paulista acontecerá no domingo, às 18h, na Vila Belmiro. A partida de volta está marcada para 07/4, no mesmo horário, no Allianz Parque.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações