Por Eduardo Luiz
10/03/2024, 08h18
Censurado pelo São Paulo após o jogo do último domingo, o técnico Abel Ferreira explicou seis dias depois o motivo de ter utilizado Endrick praticamente como lateral no clássico.
De acordo com o português, ele precisou escalar o garoto fora de posição porque não tinha Mayke 100% (o lateral ficou no banco), e porque nenhum meio-campista conseguiria desempenhar a função.
“Em determinados jogos vou precisar do Rocha, em outros, do Mayke. Em outros, como no Morumbi, se eu tivesse os dois, não teria que puxar o Endrick para fazer o corredor. O Veiga não conseguiria, o López não conseguiria, nenhum dos meio-campistas conseguiriam… Tivemos que fazer uma alteração e sacrificar o lado ofensivo do jogador para dar equilibro. Ele fez isso muito bem”, explicou o treinador, após a partida contra o Botafogo.
O posicionamento de Endrick gerou críticas da torcida Palmeirense e foi pauta até na Espanha, de torcedores do Real Madrid que estranharam o fato de o centroavante ter atuado como lateral/ala.
Poupado: lateral/ala contra o São Paulo, Endrick foi poupado na partida contra o Botafogo porque estava pendurado (assim como Zé Rafael e Gabriel Menino). Para as quartas de final os cartões serão zerados.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações