Por Eduardo Luiz
11/02/2020, 00h01
Depois de reforçar a lateral-esquerda com Matías Viña, vindo do Nacional-URU, o Palmeiras pode trazer um reforço para a outra lateral: Daniel Muñoz, destaque do Atlético Nacional, da Colômbia.
A notícia do interesse do Verdão no jogador, de 23 anos, começou a circular na imprensa colombiana há 10 dias. Na segunda-feira o repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo, confirmou a informação.
Segundo Fragoso, a diretoria do Atlético Nacional discutirá a situação de Muñoz em uma reunião marcada para hoje, terça-feira. O clube considera vender parte dos direitos econômicos do lateral ou emprestá-lo com valor fixado. Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado de Daniel Muñoz é 950 mil euros (R$ 4,5 milhões).
Segundo a imprensa esportiva colombiana, um clube de Portugal também demonstrou interesse em Muñoz (antes da janela de transferências da Europa fechar). Diante do assédio, o Atlético tentaria segurar o lateral até a metade do ano.
Atualmente o Verdão dispõe de 2 laterais-direitos, Marcos Rocha e Mayke. O primeiro tem contrato até dezembro de 2022, o segundo, até o final de 2023.