Por Roberto Galluzzi Jr.
31/01/2024

RE-PERCUSSÃO: WTorre… é cilada, Bino!
(Foto: Divulgação)

Os mais velhos devem se lembrar de uma série brasileira chamada Carga Pesada, onde o caminhoneiro Pedro (Antônio Fagundes) vê um problema a frente e manda a famosa frase pro seu amigo Bino (Stênio Garcia): É cilada, Bino!

Aí eu te pergunto: quem pagou a construção do Allianz Parque? A WTorre? Não, caro irmão. A WTorre pediu um empréstimo ao Banco do Brasil para fazê-la. Até aí, nada incomum, pois a quase totalidade das grandes obras são feitas via empréstimos. O problema começa quando o empréstimo não é pago!

Pois é meu amigo… estamos amarrados ao defunto. A Wtorre não consegue nem mesmo pagar o empréstimo que fez junto ao Banco para reformar nosso estádio. Prova disso é que o próprio banco já nos tentou repassar a dívida (com desconto, lógico), para se livrar do problema! E olha que prum banco rejeitar dívida, é porque o nó é górdio!

Devem pro banco, devem pro Palmeiras, devem pra Deus e o mundo. E é essa empresa que cuida de nosso estádio e gramado. Aí lascou-se. Resta confiar na Justiça (é pra rir agora ou depois?) pra que resolva a questão percebendo o óbvio: que a empresa abusa da morosidade jurídica para postergar o inevitável e pagar o que deve. E torcer pra que o Pacaembú fique pronto logo, porque ficar confinado em Barueri é usar sapato 37 num pé 42.

Resumo da Ópera: um país que as empresas deitam e rolam em cima da justiça e de quem, de boa índole lhe confere o que tem de mais valioso, jamais vai decolar de seu vôo de galinha. Vai Brasil… cocó!

Nascido nos 70 e forjado nos difíceis anos 80, o Galluzzi enfrentou a fila inteira de 16 anos. Mas estava lá, em 12/06/93, in loco e muito loco pra assistir ao vivo o primeiro de muitos títulos, aos 21 anos! Talvez por isso, pra esse geração X raiz, roqueiro e paulistano da gema, não é qualquer derrota que abala a fé.

Siga o canal do PTD no WhatsApp