Por Eduardo Luiz
15/01/2024, 13h54

Reforço mais comentado do Palmeiras para 2024, o lateral/atacante Caio Paulista foi apresentado oficialmente após o treino da manhã de segunda-feira. E como não poderia deixar de ser, a principal pauta foi a pulada de muro.
Mesmo sem querer polêmica com o São Paulo, Caio sugeriu que o rival o enrolou, e diante da procura do Verdão ele não teve como recusar.
“No futebol a gente sabe que a única garantia que a gente tem é o papel em cima da mesa. Quando tem um contato do Palmeiras, você sente que está valorizado. É o maior campeão do Brasil, vem ganhando tudo. Mediante a isso, você vai falar não? Não tem como”, comentou.
“Aprendi na minha vida que não podemos controlar as ações dos outros. Eu estou em paz, eu sempre fui um cara honesto e nunca fiz sacanagem com ninguém, pois eu sou um cara trabalhador. Quem me conhece é minha família, eles sabem da minha índole, pois eu fui muito bem educado. Já virei a página, pois eu estou em um clube gigante também e vou focar na minha vida, seguir em frente e o que passou já passou. Novos ares, uma nova casa e uma nova família”, completou.
Apesar de ter vindo do São Paulo, Caio Paulista pertencia ao Fluminense, que o vendeu por aproximadamente R$ 19 milhões.
Assim como Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, Caio assinou contrato por cinco temporadas (até dezembro de 2028).