Por Eduardo Luiz
10/01/2024, 15h21
Após o treino da manhã de quarta-feira o Palmeiras apresentou oficialmente o volante Aníbal Moreno, um dos três reforços contratados para 2024; os outros foram Bruno Rodrigues e Caio Paulista.
Depois de receber da presidente Leila Pereira e vestir a camisa número 5, Moreno comemorou a oportunidade de defender o Maior Campeão do Brasil e exaltou a estrutura do clube.
“É um clube muito grande, estou muito orgulhoso por estar aqui. Espero estar à altura deste grande clube, que fez uma força muito grande para me contratar. Isso é o que mais me motiva. A estrutura do clube é impressionante, uma das melhores da América. Estarei à disposição para tudo, mas o mais importante é que me receberam muito bem e desfrutarei disso”, disse o jogador, de 24 anos.
Moreno também explicou o porque da primeira negociação com o Verdão, no meio do ano passado, não ter dado certo: “O Palmeiras já havia feito uma grande força para a minha contratação, mas eu me mantive tranquilo e focado em meu ex-clube. Nós estávamos competindo a Libertadores. Foi muito tentador um clube como o Palmeiras me procurar, mas eu estava comprometido com os meus companheiros. Tratei com tranquilidade porque não dependia só de mim. O Palmeiras se mostrou muito interessado e isso me motivou muito”.
Por fim, o volante falou do seu estilo de jogo e da concorrência que enfrentará: “No Racing eu era volante central, jogava de 5 somente, me sinto confortável jogando assim, mas estou à disposição da comissão técnica na posição que me precisarem. Zé Rafael tem muita técnica. Ainda tem Fabinho, Richard Rios, Atuesta, Menino… São jogadores de muita qualidade e classe, tenho que me adaptar a eles também. Vou me esforçar para dar o melhor de mim”.
Contratado por 7 milhões de dólares, Aníbal Moreno assinou contrato por 5 temporadas, até dezembro de 2028.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações