Por Eduardo Luiz
07/02/2020, 13h15
Após se recuperar de uma cirurgia na região da virilha realizada em dezembro de 2019, o zagueiro Vitor Hugo voltou a treinar com os companheiros na semana passada, mas agora ele terá de “ralar” para reconquistar um lugar no time, uma vez que em 2020, além de Luan e Gustavo Gómez, também passou a ter a concorrência de Felipe Melo.
Em entrevista coletiva concedida depois do treino de sexta-feira, o defensor falou sobre a disputa pela titularidade: “Se tiver de disputar uma vaga, jogaremos essa bomba para o professor Luxemburgo. Não tem principal concorrente… Sou o único canhoto, os outros são destros. O Luxemburgo disse que vai colocar quem estiver melhor no momento. A gente tem de estar brigando para estar no radar dele. Quando ele achar que é o momento temos de estar prontos para dar conta do recado”.
“Todo treinador quer uma dor de cabeça dessa. É bom para o time ter essa referência como o Felipe Melo na zaga, ele está jogando muito bem. Será uma briga muito sadia e espero jogar assim que possível” completou.
Questionado se está pronto para iniciar essa “briga” já para o jogo de amanhã contra a Ponte Preta, em Campinas, Vitor Hugo deu a entender que não, apesar de ter treinado como reserva ontem e hoje.
“Eu já estou na reta final, conversando com a comissão técnica e oLuxemburgo. Acho que nos próximos jogos estarei à disposição, aí dependerá dele. Estarei sempre aqui para ajudar, ficando no banco ou jogando” encerrou.