Por Eduardo Luiz
01/01/2024
Nada mais Palmeirense do que iniciar o ano cornetando, então vamos lá:
O Brasileirão acabou em 6 de dezembro e por enquanto a única movimentação do Palmeiras no mercado foi a contratação do atacante Bruno Rodrigues (o volante Aníbal Moreno tinha sido contratado em novembro, e para repor a saída de Danilo, ocorrida em 2022. Já Caio Paulista ainda não foi confirmado, mas convenhamos, não mudará nosso status).
Ao que tudo indica, novamente o Verdão vai apostar na manutenção da base que conquistou tudo nos últimos anos, o que é muito bom, mas não podemos incorrer no erros das últimas temporadas, que foi não ter peças de reposição de nível para os titulares.
Levando em consideração que em 2024 o Brasileirão não será paralisado durante e Copa América, a situação fica ainda mais preocupante, já que o Palmeiras pode perder peças como Gómez, Piquerez, Richard Ríos, Raphael Veiga e Endrick por até 9 rodadas. E no meio do ano Endrick vai embora de vez. Seria bom já ter no grupo uma reposição de nível.
Os garotos da base já provaram valor, mas não podemos confiar apenas neles para ter um 2024 “tranquilo”. Precisamos encorpar o elenco. Caso contrário será mais um ano que Abel vai precisar fazer mágica.
Ao trabalho, Leila! Ao trabalho, Barros!
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações