Por Eduardo Luiz
25/12/2023, 13h03
Multicampeão no Palmeiras, o atacante Rony iniciou a temporada como titular, mas ao longo do ano enfrentou uma má fase, viveu uma seca de gols e acabou encerrando o ano como reserva. Em entrevista ao Ge o camisa 10 fez uma avaliação da temporada.
“Para mim esta temporada marcou muito minha ida para seleção brasileira. No começo fomos privilegiados com um grande título da Supercopa, e em seguida o Paulista. Depois vieram a Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, competições difíceis e com todas as emoções tive privilégio de ganhar mais uma (Brasileiro)”, iniciou.
Na sequência, Rony elogiou a forma como o técnico Abel Ferreira conduziu sua situação: “O professor usa quem está bem, infelizmente eu não estava bem naquele momento. Ele optou por outro jogador, fez a troca dele. Quem entra, dá o sangue para ajudar a equipe e isto faz a equipe competitiva. Por isso nossa equipe vence. Não é uma equipe que fica murmurando para o lado, não tem tempo pra murmurar”.
“O professor sempre joga bem aberto com a gente, a conversa que tivemos foi de tranquilidade. Eu tinha feito muitos jogos e quem está fora muitas vezes não sabe o que se passa, eu tinha machucado o tornozelo no Athletico-PR e voltei em muito pouco tempo. Ali exigiu muito de mim, a temporada já tinha exigido bastante, se parar para ver eu joguei praticamente todos os jogos, fiquei fora quando operei meu braço e mesmo assim joguei com o braço quebrado, quis ajudar a equipe”, encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações