Por Eduardo Luiz
04/02/2020, 00h31
Em participação no programa Bem, Amigos!, do Sportv, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a falar sobre o trabalho que ainda está em curso da montagem do elenco para 2020.
Depois de promover garotos da base e de dispensar vários jogadores, o Verdão está no mercado em busca reforços pontuais, como foi Matías Viña para a lateral-esquerda. O treinador também falou que sua missão será resgatar a autoestima de alguns atletas, mas não citou nomes.
“O Palmeiras está fazendo um trabalho diferente do que fez ano passado. O primeiro momento foi de fazer algumas trocas, liberamos alguns jogadores, montamos o elenco, e agora vamos dar tiros certos com jogadores que achamos que precisamos para a temporada” iniciou Luxa.
“Abri as portas para 8 jogadores das categorias de base que têm talento. E alguns jogadores que precisamos recuperar, jogador com potencial muito grande. Foi muito falado pela imprensa que o elenco do Palmeiras é muito bom, então é recuperar. Pra mim é autoestima, e o jogador se superar pra voltar a brilhar” completou.
Concorrência: satisfeito com o grupo que tem em mãos, Luxa também fez uma breve avaliação dos principais concorrentes. Grêmio e Flamengo foram citados.
“O nível dos times está muito equilibrado. O Grêmio contratou muito bem. O Flamengo, ano passado, foi uma novidade naquele momento em que houve a mudança de comportamento, mas essa mudança já é conhecida, então não será mais uma novidade. No futebol, a partir do momento que você conhece o adversário, vê como ele se posiciona, a coisa muda” encerrou.