Por Eduardo Luiz
30/11/2023, 00h47

Castanheira vê vitória expressiva e pede pés no chão ao Palmeiras: "Foco em ganhar o próximo jogo"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Verdão golear o América-MG no Allianz Parque e aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão, o auxiliar Vitor Castanheira elogiou a atuação do time, que se impôs diante do lanterna e somou mais três pontos em busca do título do Brasileirão.

“Hoje (quarta-feira) a equipe teve dinâmica, foi agressiva e foi atrás do que tinha que fazer, que era a vitória. Uma boa vitória, expressiva. Conseguimos os três pontos, que era fundamental”, iniciou o auxiliar, que comandou o time à beira do gramado e também concedeu entrevista em função das suspensões de Abel Ferreira e João Martins.

Sobre a proximidade do título, Castanheira repetiu discurso dos colegas, pregando pés no chão e foco nos próximos jogos: “Uma coisa que não fazemos olhar para trás ou para o lado. Não controlamos os outros, só controlamos aquilo que fazemos. Chegamos na posição que queríamos, só dependemos de nós. Por isso só temos foco em frente, em ganhar o próximo jogo”.

Por fim, o auxiliar destacou o poder de reação do Verdão, que chegou a ficar a 14 pontos do líder: “O futebol é mágico. Há um mês e meio diziam que o Palmeiras estava fora. Isso demonstra resiliência, esforço dos atletas. Não vamos ganhar todas, mas a equipe compete em todas as competições”.

Na próxima rodada o Palmeiras voltará a atuar em casa, desta vez diante do Fluminense. O jogo da penúltima rodada do Brasileirão acontecerá no domingo (3/12), às 16h.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações