Por Eduardo Luiz
09/11/2023, 00h29

Abel aponta motivos da derrota para o Flamengo e vê 5 times vivos na briga pelo título
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras perder para o Flamengo e desperdiçar a chance de assumir a liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira tentou explicar a má atuação do time, que vinha de 5 vitórias seguidas.

Na avaliação do português, o gol perdido por Breno Lopes quando o placar apontava 0 a 0, a falha de marcação no segundo gol, e a expulsão de Gustavo Gómez no começo do segundo tempo foram determinantes para o resultado negativo.

“Independente do resultado, nosso adversário foi muito melhor. Fazendo um resumo do jogo muito rápido, os primeiros 15 minutos foram nossos e a primeira grande oportunidade foi nossa. E num jogo desse nível, diante de um adversário com o orgulho ferido, que não ganhou nada esse ano… Foram melhores e cometeram menos erros. Na minha opinião foram justos vencedores”, iniciou.

“O primeiro gol é mérito do adversário, através do passe do Pulgar e a forma como o Pedro encontra o espaço. Mas o segundo não. O segundo nossa equipe vira as costas pra bola, que vem do goleiro. Para quem luta pelos objetivos que lutamos cometer esse tipo de erro, paga-se caro. Depois a expulsão na segunda parte nos tirou completamente do jogo. Perdendo por 2 a 0 ficou muito difícil. A vitória do adversário é incontestável. Parabéns pra eles”, completou.

Abel também lamentou o fato de o Palmeiras não ter tirado da disputa do título um dos 5 candidatos: “Falei aos meus jogadores. Se ganhamos, tiramos o Flamengo da disputa. Mas ganhou e vai até o último jogo, com a gente, com o Botafogo, o Grêmio, o Bragantino… É a sensação que fico, que vai até o último jogo”, encerrou.

Na próxima rodada, a última antes da Data Fifa, o Palmeiras receberá o Internacional. O jogo acontecerá no sábado (11/11), às 21h, na Arena Barueri.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações