Por Eduardo Luiz
04/11/2023, 07h42

Após "noite épica", Weverton destaca força mental do Palmeiras e projeta duelo contra o Athletico-PR
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fundamental na virada de quarta-feira sobre o Botafogo ao defender um pênalti que poderia significar uma vantagem de 4 a 1 para o adversário, o goleiro Weverton comemorou o fato de ter ajudado o Verdão a conquistar um resultado histórico.

“Realmente, foi uma noite épica, rara. Futebol é isso. Por isso é tão apaixonante, mexe tanto com a emoção do torcedor. Foi um dia que vai ficar registrado na memória dos torcedores e da gente também. Uma vitória importante para nós e para mim, particularmente, um momento importante de defender o pênalti. Em grandes equipes, a cobrança é sempre assim, mas eu sempre tive a certeza de que no momento certo ia acontecer e aconteceu em um momento crítico do jogo. Sabemos que, se saísse o quarto gol, dificilmente conseguiríamos ter uma reação por tudo o que aconteceu no primeiro tempo. Fui feliz na defesa do pênalti e fiquei mais feliz ainda com os três gols que conseguimos fazer depois”, comentou o jogador, ao site oficial.

Na sequência Weverton valorizou a força mental do Palmeiras, um aspectos mais exigidos pelo técnico Abel Ferreira: “O que mais aprendi nesses últimos anos desde que cheguei aqui é que o mental comanda tudo, não só para o atleta de futebol. É essencial. Comanda suas ações, determina os seus movimentos, sua coragem, o que vai fazer em campo. Depois de tudo que temos vivido nesses últimos anos, acho que aprendemos a ser fortes mentalmente. Celebrar uma conquista ou ser eliminado e ter de se levantar e não desistir. Sofremos, porque é natural, mas não desistimos nunca e temos um comandante que nos dá a direção para a nossa próxima ação. No intervalo, ele foi muito feliz, nos mostrou um caminho. Acho que muitos outros treinadores teriam uma ação diferente, talvez mudar dois ou três no intervalo. Ele, pelo contrário: manteve os onze, ajustou a equipe. Por essas e outras que valorizamos tanto ele, que nos ensinou a ser cada vez mais fortes, principalmente na parte mental. Aprendemos muito nesses momentos. Nossa única opção era ser forte e continuar, e pudemos fazer isso muito bem para uma volta que vai ficar marcada para sempre”.

Por fim, Weverton falou da vantagem que o Botafogo ainda tem na liderança do Brasilirão, e projetando o duelo deste sábado contra o Athletico-PR, na Arena Barueri.

“O Botafogo é o único time na competição que depende só dele. Eles têm uma boa vantagem que conquistaram ao longo do campeonato e a gente vai continuar nossa caminhada, pensar jogo a jogo. Temos de viver o Athletico-PR, se dedicar, saber que vai ser muito difícil. É uma equipe bem organizada, que vem crescendo na competição. Vamos ter que pagar mais uma vez o preço, ninguém vai nos dar nada de graça. Vai ser difícil e sabemos que vamos contar mais uma vez com o apoio do torcedor na Arena Barueri. Que possam encher o estádio, nos incentivar, e que possamos, juntos, conquistar mais uma vitória”, encerrou.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Vídeo: Deivid, goleiro do Palmeiras, defende dois pênaltis na final do Brasileirão Sub-20

2. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Caio Paulista e Estêvão contra o Vasco

3. Palmeiras se prepara para sequência de quatro jogos fora de casa; veja agenda

4. Qual era a pontuação do Palmeiras após 26 rodadas nos últimos Brasileiros?

5. Raphael Veiga chega a 50 gols no Allianz Parque; veja ranking dos maiores artilheiros