Por Eduardo Luiz
14/10/2023, 08h12

Prestes a voltar, Atuesta diz que "raiva" por queda na Libertadores servirá de motivação para 2024
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em fase final do processo de transição física, o volante Eduard Atuesta vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira após 8 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho direito.

Ao site oficial o camisa 20 falou sobre o longo período afastado dos gramados: “Ninguém quer se machucar nunca, mas, com esse acontecimento, eu comecei a valorizar muitas coisas, como o carinho do torcedor, dos meus companheiros e de todos os trabalhadores daqui da Academia. O que passei me fez valorizar coisas que provavelmente eu não ligaria. Me fez sentir muito do lugar em que estou e fico muito feliz e orgulhoso por isso. Isso tudo é uma das coisas que me dão forças, junto com Deus e a minha família”.

100% recuperado, agora Atuesta comemora cada avanço: “Como tem coisas ruins no começo, agora é cada dia uma alegria por conseguir fazer cada vez uma coisa diferente. Estou me acostumando de novo a passar a bola, ao esforço de um passe forte e ao de chutar. É algo difícil, mas dá muita alegria conseguir esses pequenos objetivos que parecem simples, mas, quando você vem de cirurgia, enche de felicidade”.

O colombiano também falou sobre a reta final da temporada do Palmeiras, marcada pela eliminação na semifinal da Libertadores; de acordo com Atuesta, o grupo está com “raiva”, e na sua avaliação isso é algo positivo pensando em 2024.

“Eu vejo que todo mundo ficou com muita raiva e acho isso muito bom. Nós sabemos o que podemos fazer e chegamos longe, pois não é fácil chegar a uma semifinal de Copa Libertadores de novo. E sabemos também que somos vencedores, que sabemos jogar partidas difíceis e como ganhá-las. Por isso, é normal sentir essa raiva, não sei uma palavra melhor para usar, mas acho que isso vai dar mais motivação para o ano que vem brigarmos por todos os campeonatos que a gente disputar”, encerrou.

No total, Atuesta soma 58 jogos, dois gols e duas assistências pelo Palmeiras. Seu contrato vai até dezembro de 2026.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Caio Paulista e Estêvão contra o Vasco

2. Palmeiras se prepara para sequência de quatro jogos fora de casa; veja agenda

3. Qual era a pontuação do Palmeiras após 26 rodadas nos últimos Brasileiros?

4. Raphael Veiga chega a 50 gols no Allianz Parque; veja ranking dos maiores artilheiros

5. Qual a chance de título do Palmeiras no Brasileirão? Veja o que diz a matemática