Por Eduardo Luiz
13/10/2023, 07h30

Árbitro da eliminação do Palmeiras deu 9 minutos de acréscimo para o Boca virar jogo na fase de grupos
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O árbitro uruguaio Andrés Matonte que apitou a partida que selou a eliminação do Palmeiras na Libertadores, na semana passada, e que permitiu o antijogo do Boca Juniors ao longo dos 90 minutos, já tinha ajudado a equipe argentina na competição continental.

Na segunda rodada da fase de grupos o Deportivo Pereira vencia o Boca por 1 a 0 na Bombonera até o finalzinho da partida; ainda com o placar a favor dos colombianos, Matonte apontou 9 minutos de acréscimo. O time da casa empatou aos 89′, e virou aos 99′.

Contra o Palmeiras o mesmo árbitro deu apenas três minutos de acréscimo no primeiro tempo, e ridículos 5 no segundo.

Levantamento feito pela equipe de Análise de Desempenho do Verdão e divulgado pelo Ge indicou que o antijogo do Boca consumiu, no total, 22 minutos, sendo 12 por quedas de jogadores e atendimentos no gramado, e outros 10 por demora nas reposições do goleiro Romero.

No primeiro tempo o antijogo do Boca Juniors consumiu 10 minutos; no segundo, 12. Com pouco mais de 20 minutos de bola rolando na etapa final, o Palmeiras não conseguiu fazer os dois gols que precisava para avançar à final da Libertadores. Andrés Matonte foi peça fundamental na estratégia dos argentinos.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações