Por Eduardo Luiz
10/10/2023, 08h00
No entendimento do técnico Abel Ferreira, o elenco do Palmeiras perdeu experiência com as várias saídas ocorridas ao longo de 2023. Segundo o português, embora as negociações tenham sido planejadas, o grupo acabou ficando muito imaturo, uma vez que recorreu à base para a reposição.
“Existe planejamento desde que cheguei. A temporada sempre é preparada durante o ano anterior. Temos reuniões para discutir quais as necessidades, minhas e do clube, porque o clube precisa realizar vendas. Então, nós vemos quais jogadores podem ser vendidos sem comprometer a parte esportiva. Mas não posso mentir, quando olhamos para todos que saíram perdemos maturidade, peso”, avaliou.
Com o time fora da Libertadores e sem chance de disputar o título do Brasileirão, Abel disse que no final da temporada uma reunião será feita para avaliar o planejamento; ciente da frustração da torcida, ele afirmou que agora o que resta a todos é aguentar as críticas.
“No final faremos a avaliação de quantos títulos apontamos e quantos ganhamos. Honestamente, hoje nós somos vítimas do sucesso que tivemos. Agora o treinador tem que aguentar as críticas, a direção tem que aguentar as críticas, os jogadores tem que aguentar as críticas”, encerrou.
O Palmeiras iniciou o ano vencendo os dois campeonatos que disputou (Supercopa e Paulista), mas depois caiu na Copa do Brasil e na Libertadores; no meio do caminho perdeu contato com o líder do Brasileirão, e agora disputa apenas uma vaga no G4.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão