Por Eduardo Luiz
01/10/2023, 21h42

Abel Ferreira lamenta derrota do Palmeiras após "primeiro tempo extraordinário"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que foi a campo todo reserva em função da partida de quinta-feira contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores.

Apesar da derrota, Abel elogiou o desempenho da equipe: “Perdemos, mas aprendemos muito. Vocês viram, é a nossa segunda linha, são os jogadores que temos. Fizeram um primeiro tempo extraordinário, mereciam ter chegado ao intervalo com outro resultado. Depois teríamos margem de sofrer um gol”, iniciou.

“No segundo tempo foi uma pena, o Bragantino só entrou no jogo depois do pênalti. Tava difícil entrar na nossa defesa, e acabaram por fazer um cruzamento de fora da área, que é uma das estratégias que funcionam contra equipes que nos bloqueiam”, completou o português, lamentando a forma como os gols saíram.

Abel ainda finalizou: “É dar os parabéns ao Bragantino, mas poderíamos sair daqui com outro resultado. Futebol é isso, é eficácia, é não cometer deslizes como foi no pênalti. Foram dois gols muito consentidos de nossa parte, mas tenho certeza que os jogadores que jogaram quiseram fazer o melhor e se prepararam bem”.

O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão será contra o Santos, no domingo (8/10), às 16h, na Arena Barueri.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações