Por Eduardo Luiz
22/09/2023, 13h19
O árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo admitiu que usou uma matéria do Ge para citar o técnico Abel Ferreira na súmula do jogo de quinta-feira entre Grêmio x Palmeiras, disputado em Porto Alegre.
Irritado com a marcação de uma falta inexistente de Richard Ríos no último lance do jogo, Abel se dirigiu ao vestiário reclamando em voz alta. A transmissão do Sportv capturou a imagem e os membros da equipe de transmissão fizeram leitura labial.
Bruno Arleu relatou que foi informado pelo VAR da postura do técnico, e que confirmou a informação através da matéria do Ge. Veja abaixo o que ele colocou na súmula:
“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo var, sr, igor junio benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do palmeiras, sr abel fernando moreira ferreira, se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: “isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar” registro ainda que quando me encontrava dentro do vestiário, ao acessar a internet, constatei no site globoesporte.com, através do link (globoesporte…), exatamente o que foi relatado acima pelo árbitro de vídeo da partida”.
Abel provavelmente será denunciado pelo STJD e como é reincidente provavelmente pegará uma suspensão pesada.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações