Por Eduardo Luiz
08/09/2023, 07h25
De titular no início da temporada a reserva pouco aproveitado pelo técnico Abel Ferreira, o atacante Endrick entrou muito bem no clássico do último domingo contra o Corinthians e recuperou parte da confiança perdida.
“Tudo que um jogador precisa é de confiança e liberdade, de estar alegre. Isso que venho buscando. Estou treinando bastante para estar bem e feliz para ajudar meus companheiros. Graças a Deus, estou entrando bem. Isso que queria desde o começo do ano. Quando estou assim, me sinto leve, consigo propiciar expulsões dos adversários, faço boas jogadas, ajudo a equipe, mas, o mais importante, é a equipe vencer. O que for melhor para a equipe, o que eu puder fazer para ajudá-los, é isso que vou fazer”, comentou o garoto, ao site oficial.
Sem esconder que sentiu a cobrança externa, Endrick agradeceu o apoio que recebeu e que ainda recebe do elenco e da comissão técnica: “É difícil saber que as pessoas colocam responsabilidade nas nossas costas, mas sei que Deus me deu uma força de vontade gigante para persistir, não desistir. Aqui dentro, tenho companheiros maravilhosos, caras que sempre estão me ajudando. Assim como a comissão, sempre me dando conselhos. Tenho escutado, aplicado na prática. Deus me deu uma família maravilhosa, que é o elenco do Palmeiras. Tem jogadores com uma cabeça gigante, me dão conselhos, passam tranquilidade. Sempre que eu entrar em campo, é para eu estar feliz. O jogador tem que ter confiança, alegria, e é isso que buscamos a cada jogo”.
Por fim, Endrick falou sobre o período sem jogos por causa da Data Fifa: “Esses dias vão ser bons para esfriarmos a cabeça e treinarmos bastante porque temos grandes campeonatos pela frente, muitos jogos ainda no ano. É bom ter uma paz, um momento com sua família, seus amigos. É boa a folga, mas bate a saudade de ficar no gramado, jogar bola, que é o que mais amamos. Voltamos, estamos bem e vamos continuar treinando para conquistar grandes coisas”, encerrou.
Em 2023 Endrick disputou 36 jogos e marcou 7 gols. Na temporada passada, quando estreou como profissional, o atacante marcou 3 gols em 7 jogos. Vendido ao Real Madrid, ele atuará pelo Palmeiras até julho de 2024, quando completa 18 anos.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações