Por Eduardo Luiz
25/08/2023, 19h11

Com praticamente dois dias de atraso o Palmeiras chegou ao Brasil após derrotar o Deportivo Pereira pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
O retorno da Colômbia deveria ter acontecido logo depois da partida; a delegação alviverde chegou a embarcar no avião da Placar, empresa da presidente Leila Pereira, mas antes de decolar o sistema de segurança da aeronave apontou um problema técnico em uma das turbinas.
Diante do imprevisto, todos retornaram ao hotel e passaram a noite em Pereira. No meio da tarde de quinta-feira o grupo seguiu de ônibus para Cali numa viagem que durou aproximadamente três horas.
Após passar a noite em Cali, o Verdão fretou outro avião e na manhã de sexta-feira embarcou rumo ao Brasil num deslocamento de 7 horas, aproximadamente, pousando em Guarulhos por volta das 19h.
Agora, a programação para o jogo contra o Vasco, no domingo, que envolvia a quinta-feira de folga e dois treinos, um na sexta e outro no sábado, se resumirá a uma atividade no sábado. Por isso não se sabe se o técnico Abel Ferreira utilizará força máxima.