Por Eduardo Luiz
27/01/2020, 11h21
Bancado no time titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo mesmo após apresentações ruins contra New York City e Ituano, o volante Ramires surpreendeu ao ser o principal jogador do Verdão no clássico de domingo contra o São Paulo, em Araraquara.
Após a partida o camisa 18 falou sobre a boa atuação e agradeceu ao treinador pela confiança recebida: “Estou me empenhando ao máximo para que possa realmente voltar a jogar. Sei que estou na mão de um dos melhores treinadores, que realmente vai me ajudar a voltar à minha melhor forma, pra eu poder ajudar a equipe. Só tenho a agradecer tudo que ele está fazendo por mim e vou procurar fazer o meu melhor pra realmente voltar a jogar bem”.
Já Luxa, na entrevista coletiva pós-jogo, encheu Ramires de elogios e mostrou confiança na evolução do volante: “Tenho certeza de que o Ramires crescerá, isso mostra que ele não é um jogador que está em fim de carreira. Pelo contrário, é um jogador que está sem treino e que veio de uma cirurgia. Na hora em que ele conseguir se recuperar, não tenho dúvidas de que dará muitas alegrias”.
“A marcação dele é excelente, tem uma pegada muito boa e dá aquelas arrancadas dele. Mas tenho de ter calma. Na China, não há tanta quantidade de jogo quanto aqui” completou o técnico, mostrando que terá um cuidado especial com o jogador, de 32 anos.
Contratado em junho de 2019, Ramires chegou ao Verdão precisando se recuperar de uma lesão muscular atípica, por isso tem poucos jogos disputados; o clássico foi apenas o décimo.