Por Eduardo Luiz
19/08/2023, 21h52

Abel vê vitória justa sobre o Cuiabá e não muda de opinião sobre chance de título
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Cuiabá na Arena Pantanal, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do Palmeiras, que venceu por 2 a 0 mesmo sem força máxima (Gómez estava suspenso, Mayke entrou só no segundo tempo, enquanto que Gabriel Menino e Dudu foram poupados).

“Fizemos um belo jogo em que o resultado foi positivo, era essa a nossa intenção”, iniciou o treinador. “Felizmente hoje (sábado) o resultado foi condizente com a exibição, um gramado fraco e produzimos muitas oportunidades, em alguma delas com o gramado, até para o adversário, que criou uma chance que se não fosse o gramado poderia ter tido sorte melhor”, completou.

Na sequência, ao ser questionado se o Verdão conseguirá disputar o título com o Botafogo, uma vez que a distância entre as equipes caiu para 11 pontos, Abel voltou a dizer que não.

“O Botafogo tem uma margem super confortável para perder jogos e ainda continuar na frente, não altera em nada aquilo que eu já disse. Tem tudo para ser campeão esse ano e já disse isso lá atrás. Nossa obsessão é melhorar nossos processos, só isso”, encerrou.

Na próxima rodada, marcada para domingo, o Palmeiras receberá o Vasco. Antes, porém, no meio da semana o compromisso será contra o Deportivo Pereira, fora de casa, pela Libertadores.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações