Por Eduardo Luiz
08/08/2023, 07h38

Raphael Veiga pede para o Verdão esquecer a vantagem: "Quem sabe usar no final do jogo"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor do gol que colocou o Palmeiras em vantagem no confronto contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores, o meia Raphael Veiga deu a receita para o time confirmar a classificação: jogar como se não existisse vantagem, e fazer valer o mando de campo.

“Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar”, iniciou o camisa 23, ao site oficial.

“O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória”, completou.

Por fim, Veiga explicou o motivo de ter ficado de fora do jogo de domingo contra o Fluminense, pelo Brasileirão: “Às vezes, a gente vem de uma sequência grande de jogos e alguma dorzinha aqui ou ali pode ser tratada. É muito importante chegar 100% a um jogo, e foi bom também porque jogadores que não vinham atuando tanto tiveram oportunidade contra o Fluminense e, quando entrarem, poderão ajudar a gente também”.

O confronto entre Palmeiras x Atlético-MG está marcado para 21h30 de quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão jogará por um empate para se classificar.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações