Por Catedral de Luz
24/07/2023

(Foto: Reprodução)

Como diria Rita Lee: “Agora é moda”.

Mesmo que Abel Ferreira não diga nada, algo curioso referente ao Técnico Alviverde será alçado à luz dos fatos, mesmo que o exagero seja digno de críticas por parte dos mais astutos.

Percebam que até na forma de se sentar o português mais italiano de todos é observado pelos críticos esportivos, como se a etiqueta computasse os pontos necessários ao final do jogo. Não seria melhor que os analistas esportivos tecessem comentários sobre a performance do time palestrino?

Embora o ridículo acima…Acredite…Tem coisa pior. Aliás, que pênalti maroto foi esse em favor do Fortaleza? Não fosse a presença de San Genaro e a vitória palmeirense viria a fórceps.

Mesmo assim o time demonstrou uma persistência própria dos campeões, de fato e de direito. Quando tudo dá errado o certo vem pelas tramas de uma camisa que ainda faz a diferença.

Sobre diferença é bom frisar que dentro do Departamento de Futebol as coisas caminham, mais cedo ou mais tarde o time reencontrará a estabilidade que tanto o caracterizou.

Mas o futebol é feito de detalhes que ultrapassam as quatro linhas. Ousadia na medida certa nunca fez mal a quem quer que seja. Titia Leila: AJUDA-TE, POIS ASSIM SENDO NÓS TE AJUDAREMOS!

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.