Por Eduardo Luiz
21/07/2023, 08h00

Weverton, sobre fase ruim do Palmeiras: "Temos certeza de que as coisas vão voltar ao normal"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escolhido pelo Palmeiras para falar após o treino de quinta-feira, antevéspera do jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão, o goleiro Weverton comentou a péssima fase do time, que venceu apenas 1 dos últimos 8 jogos que disputou.

“O torcedor Palmeirense sabe bem o que podemos entregar dentro de campo. É natural que algumas vezes as coisas não fluam como esperamos, mas temos a certeza de que as coisas vão voltar ao normal. Já provamos o nosso valor e estamos aqui todos os dias para que possamos melhorar e entregar nosso melhor desempenho dentro de campo para que as vitórias voltem”, iniciou.

“Há tantos anos mantendo esse elenco, na hora da adversidade, a gente se olha e sabe que vai melhorar. Treinamos cada vez mais sério. No futebol, do mesmo jeito que a bola bate e entra, tem dias que ela vai bater e sair. Faz parte. Temos que ter tranquilidade nesse momento, trabalhar muito, lutar muito e se dedicar para as vitórias virem”, completou o camisa 21.

Na sequência o goleiro falou sobre a importância do apoio da torcida, que apesar da fase ruim segue lotando o estádio: “Ninguém quer passar por momentos difíceis, mas eles também nos fortalecem, nos preparam para o que vem pela frente. Essa é uma frase que o Abel tem falado, pois já passamos por isso em outras temporadas. Suportamos bem, continuamos mantendo nossos princípios, nossas renúncias, nossas tarefas, e isso nos prepara para alcançar coisas grandes lá na frente. Temos feito um grande ano já, fomos campeões da Supercopa e do Paulista, e temos ainda Libertadores e Brasileirão. Vamos trabalhar para que seja o melhor ano possível”.

Na história: Multicampeão e ídolo, Weverton recebeu da diretoria uma camisa em homenagem as 300 jogos que completou no mês passado. O goleiro agradeceu e disse ambicionar outras marcas importantes pelo Palmeiras.

“Sou um cara realizado e satisfeito. Tenho muita alegria de vir aqui todos os dias e me preparar. Enquanto tiver essa alegria e essa disposição, vou me preparar, olhar para a frente e ver que posso atingir mais marcas, mais jogos, chegar lá no topo. Isso só se conquista com o trabalho, não com o nome e nem com o que foi feito no passado”, encerrou.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações