Por Eduardo Luiz
20/07/2023, 07h30

Marcos Rocha faz diagnóstico da má fase do Palmeiras e pede apoio da torcida: "Sem o apoio deles será mais difícil"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos jogadores mais longevos e experientes do elenco, o lateral-direito Marcos Rocha acredita que é questão de tempo para o Palmeiras superar a má fase atual – venceu apenas 1 dos últimos 8 jogos, o que fez o time perder contato com o líder do Brasileirão, e ser eliminado da Copa do Brasil.

Na avaliação do camisa 2, o Verdão vai se reencontrar com as vitórias assim que retomar a confiança, algo que ele já enxergou na última partida.

“É continuar com os pés no chão, trabalhando muito, e readquirindo a confiança por meio de conversas, nos treinamentos, para que no jogo você possa fazer as coisas de forma natural. Contra o Inter, eu chamei o Veiga para conversar, chamei outros jogadores, falei para termos calma, fazer o nosso jogo, o feijão com arroz, para dentro de campo termos a confiança para fazer um lançamento, um passe diferenciado. Tivemos só uma defesa do Weverton e criamos quatro oportunidades de gols. É ter essa confiança, tranquilidade, e continuar trabalhando”, iniciou o jogador, que voltou a ser titular após quase 2 meses fora da equipe.

Rocha disse entender a cobrança da torcida: “É lógico que quando o resultado não aparece você ouve algumas coisas que às vezes incomodam, mas você sabe que a pessoa tem razão, por tudo que construímos dentro do clube e temos a construir. Quando vêm as cobranças de fora, você sai da zona de conforto. Mas dentro do nosso trabalho, o Abel nos dá tranquilidade para que possamos recuperar a confiança. Queremos muito contar com o apoio do torcedor até o final do ano. Temos duas competições importantes com possibilidade de brigar por título e, sem o apoio deles, será mais difícil”.

“O nosso torcedor está do nosso lado nos apoiando. Ele sabe que é um momento ruim, que vários clubes passam por isso. E nós, depois de três anos, estamos nesse período, mas nada muda no nosso trabalho. A confiança que a diretoria nos passa nos dá tranquilidade para readquirir aquele futebol vibrante que o nosso torcedor acompanhou e que nos trouxe resultados positivos”, completou.

Por fim, Marcos Rocha falou sobre o período longe dos gramados e comemorou estar de volta: “Havia um ano e meio que eu não ficava ausente dos treinamentos, dos jogos, e agora fiquei praticamente dois meses parado. Estou feliz por ter voltado contra o Internacional, ter feito um jogo consistente por 90 minutos. Foi bom não tomar gols. Agradeço ao Palmeiras e ao departamento médico pela paciência que teve para me ajudar. Temos três laterais em condições de jogar, então o importante é estar com a cabeça tranquila, apto para ajudar seja entrando no segundo tempo ou começando, além de poder incentivar meus companheiros de alguma forma para readquirir a confiança e voltar a vencer”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Palmeiras x Fortaleza: Abel comanda treino tático; veja possível escalação sem Rocha e Aníbal

2. Brasileirão: CBF define datas de mais duas rodadas; Palmeiras jogará segunda e sexta-feira

3. Notas de Juventude 3 x 5 Palmeiras

4. Vídeo: Dinei tenta agredir árbitro após Palmeiras eliminar o Corinthians no Sub-20

5. Palmeiras marca no último lance e elimina o Corinthians do Paulista Sub-20