Por Eduardo Luiz
18/07/2023, 13h48
A segunda-feira foi agitada nos bastidores do Palmeiras com notícias envolvendo uma possível saída de Gustavo Gómez rumo ao futebol árabe, e o interesse alviverde na contratação do volante Wendel, do Zenit. Veja abaixo as últimas informações sobre os dois casos:
Gómez: embora a mãe do zagueiro tenha declarado que a negociação estava perto de ser resolvida, não existe conversa entre os clubes. O Palmeiras já avisou o Al Nassr que não venderá o paraguaio.
A única possibilidade de Gómez sair, hoje, é com o clube árabe pagando a multa rescisória, o que é improvável. O camisa 15 recebe um dos maiores salários do elenco e tem contrato até dezembro de 2026 – foi renovado em janeiro.
Wendel: o Palmeiras já tinha demonstrado interesse em Wendel no começo da temporada, mas na ocasião os valores assustaram a diretoria – o Zenit só aceitava negociar o volante por 25 milhões de euros. Hoje essa pedida já é menor, mas ainda assim é fora da realidade financeira do Verdão.
Para que a negociação evolua, existe a possibilidade do Palmeiras tentar um empréstimo com opção de compra, ou oferecer ao clube russo a prioridade de compra dos direitos econômicos de algum talento da base. A concorrência do futebol turco também é um empecilho.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações