Por Eduardo Luiz
21/01/2020, 15h36

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Em entrevista coletiva concedida antes do treino de terça-feira, véspera da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, o goleiro Weverton admitiu que internamente o grupo se cobra para acabar com o jejum de título no estadual – o último foi em 2008.

“A gente se cobra, fala que é muito tempo sem ganhar. A gente quer ganhar o Paulista. Desde que o Luxemburgo pisou aqui, o primeiro papo com a gente foi que era importante começar largando bem. Então, a gente está se preparando para isso, montando uma equipe competitiva para tentar ganhar o Campeonato Paulista. A pressão sempre vai existir porque jogamos numa grande equipe” comentou o camisa 21.

Mirando o título Paulista, Weverton aprovou a preparação realizada pelo Verdão: “A avaliação é muito boa. Tivemos um período bom de treinamento, principalmente esse período em Orlando. Todo mundo junto, o grupo se fortaleceu com a nova comissão técnica. Começar competindo também é importante. Apesar de não estarmos 100%, mas jogamos diante de adversários duros, um time sul-americano, acostumado a jogar Libertadores, e um time americano, jovem, mas organizado. Foi muito bom”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

O goleiro minimizou o fato de o Palmeiras ainda não ter feito nenhuma contratação (por enquanto o clube apenas se desfez de jogadores, 9 no total): “O elenco está pronto, não está 100% fisicamente ainda porque ainda não fez jogos, mas o elenco está preparado. Sei que com o passar do tempo, pontualmente, o Palmeiras vai contratar. As pessoas acham que têm que ser de uma hora para outra e em quantidade. Mas temos aqui uma base campeã e chegou grande treinador para nos ajudar”.

Por fim, Weverton projetou o jogo de amanhã contra o Ituano, na casa do adversário: “Jogar contra time do interior é sempre muito difícil, eles têm mais tempo de preparação. O Ituano sempre dá trabalho, a gente sabe que vai encontrar dificuldade. Mas, com esses dois jogos que fizemos, já vamos estar com nível de competitividade melhor”.