Por Eduardo Luiz
14/06/2023, 12h01
Em entrevista ao Ge, ao adiantar que o Palmeiras adotará postura responsável na próxima janela de transferências, a presidente Leila Pereira fez uma crítica aos times que contratam sem ter condições, e para coibir isso ela sugeriu a implementação do fair play financeiro.
“Honramos rigidamente os pagamentos dos nossos atletas, profissionais e colaboradores. Não posso, em hipótese nenhuma, deixar de honrar os compromissos para fazer contratações com valores que o Palmeiras não pode arcar”, iniciou a executiva.
“Inúmeros clubes do Brasil não honram e acho difícil. É penalizado o clube organizado, que paga suas contas em dia, enquanto times contratam de forma irresponsável e vão competir esportivamente no mesmo nível que o Palmeiras. Poderíamos pensar em um fair play financeiro para moralizar ainda mais o futebol”, completou.
Sobre a postura do Palmeiras no mercado, Leila comentou: “Estamos no mercado para fortalecer o elenco, com pés no chão. Não vou pagar valores três vezes acima, porque as pessoas acham que o Palmeiras está rico e não é assim. Temos uma situação equilibrada, em busca de oportunidades, mas sem onerar demais o nosso clube. Preciso continuar pagando em dia os salários dos nossos colaboradores”.
Em 2023 o Verdão realizou apenas duas contratações: Richard Ríos e Artur. O clube segue em busca de um primeiro volante para suprir a saída de Danilo, em janeiro.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Palmeiras 1 x 3 Botafogo
2. Palmeiras volta a pipocar em casa e se complica no Brasileirão
3. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
4. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
5. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão