Por Eduardo Luiz
08/06/2023, 01h00

Abel aponta motivos da virada e agradece apoio da torcida: "A vitória é deles"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Verdão derrotar o Barcelona de virada no Allianz Parque e garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira apontou os motivos para o time conseguir sair de um 0 a 2 para um 4 a 2.

“Chegamos no intervalo, mantive a calma com os jogadores, tivemos coisas positivas e outras não tão boas. Fizemos as alterações que tínhamos que fazer para arriscar. Acabamos, com qualidade, calma, intensidade e resiliência, conseguindo o resultado”, iniciou.

Abel minimizou os erros cometidos por Zé Rafael e Mayke que originaram os gols do Barcelona no primeiro tempo: “Fazem parte esses tipos de erro, na transição. O adversário rouba a bola… A verdade é que foi uma primeira parte onde não entramos como devíamos, com intensidade. Fizemos um gol, mas foi anulado. Na primeira vez que o adversário chega, faz o gol. Tivemos a chance com Veiga de cabeça, não fez. Na sequência, fazem o 2 a 0”.

Por fim, o treinador encheu a bola da torcida e do elenco: “O torcedor é a cara da nossa equipe, a nossa equipe é a cara deles. Estava com saudade dessa música (time da virada). Quando eles cantam e nossos jogadores jogam com a qualidade que tem, a magia acontece. Não sei quanto custou o ingresso hoje, mas é para isso que pagamos, para ver espetáculos como esses. É um orgulho ser treinador desses jogadores, e ser aplaudido por nossos torcedores. Hoje a vitória é deles”.

Na última rodada da fase de grupos, marcada para 29/6, o Palmeiras receberá o Bolívar em confronto direto pela liderança do Grupo C.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de São Paulo 0 x 0 Palmeiras

2. John Textor disse que tentou “roubar” Abel Ferreira do Palmeiras

3. Palmeiras fará reunião por Luciano Rodríguez, informa jornalista uruguaio

4. Destaque do Del Valle se rende ao Palmeiras: “Rival mais difícil da Libertadores”

5. Perto de mais R$ R$ 13,7 milhões, veja quanto a venda de Endrick já rendeu em metas