Por Eduardo Luiz
06/06/2023, 09h00
Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Coritiba, no domingo, o técnico Abel Ferreira voltou a falar da relação conturbada que tem com jornalistas e árbitros. O português iniciou mandando um recado aos haters da imprensa.
“Eu reparo que muita gente gosta de ter o Abel na boca. No último jogo (contra o Fortaleza), os próprios comentaristas estavam sempre com o Abel na boca. Há uma coisa que as pessoas têm que entender: sou um treinador intenso nas quatro linhas. Isso não vai mudar. Quando mudar eu vou deixar de ser treinador. Não vai ser comentário nenhum, jornalista, meu pai ou minha mãe vão mudar meu caráter no jogo. Sou um treinador intenso. Ponto”, avisou.
Para Abel, os jornalistas precisam se dar o respeito antes de exigir o mesmo dele: “Chutei um microfone, parece que matei alguém. Pra respeitar os outros preciso ser respeitado. Isso é pra quem servir a carapuça. Os jornalistas que respeitam os outros, que respeitam os profissionais, que criticam de forma construtiva, tem o meu respeito. Os que ofendem, não tem o meu respeito. Tem os bons e os maus. É como os treinadores, os árbitros e os dirigentes”.
“Não quero fazer parte do circo que tem em volta do futebol. Basta ver o jornalista de Porto Alegre que me ameaçou publicamente e não vi o sindicado dos jornalistas pedir desculpas por isso”, completou.
Sobre os árbitros, Abel citou a matéria do PTD indicando que ele é perseguido pelos irmãos Wilton e Savio Pereira Sampaio: “Tem uma matéria que saiu dos árbitros que mais me amarelam. Você viu o árbitro hoje (domingo), que veio educadamente? Estou aqui para falar. Não veio com amarelo na mão”
“Apresentaram os cartões que já levei, e ali há uma ligação familiar. Se o sistema é montado, não sei. Acredito nos agentes do futebol, sejam eles jogadores, jornalistas, treinadores, árbitros, dirigentes, que tudo que fazem é para melhorar o futebol e com intenção clara de ajudar. E quando erram não é porque tem sistema por trás disso. Quando não acreditar nisso tenho que sair do futebol”, encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão