Por Eduardo Luiz
05/06/2023, 12h59

Leila Pereira explica ações contra WTorre e critica contrato: "O Palmeiras não recebe absolutamente nada"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em entrevista à CNN Brasil, a presidente Leila Pereira falou sobre a briga com a WTorre; além de estar processando a Real Arenas, empresa que faz a gestão do Allianz Parque, o Palmeiras decidiu pedir a abertura de um inquérito policial.

“Não é que o Palmeiras está em litígio com a WTorre, não. De jeito nenhum. Só quer o que é devido. Estamos executando este valor, eles precisam pagar. É uma dívida incontroversa, a Real Arenas confessa este valor, está sendo executado na Justiça Comum. Mas a Justiça é morosa, e quem não quer pagar se aproveita para protelar cada vez mais”, iniciou a executiva.

“As pessoas acham que o Palmeiras ganha milhões com esta parceria e não ganha. Deveria ganhar, sim, um percentual das receitas da Real Arenas, e desde 2015 eles pagaram apenas sete meses. O Palmeiras tem uma execução de quase R$ 130 milhões. Com a operação da Real Arenas, o Palmeiras não recebe absolutamente nada”, completou.

O contrato entre Palmeiras e WTorre tem duração de 30 anos, contando a partir de novembro de 2014. A cada 5 anos o Verdão deveria aumentar sua participação nas receitas do estádio, mas a construtora não paga nada há quase 8 anos.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras

2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão

3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão

4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão