Por Eduardo Luiz
16/01/2020, 02h54
Apesar do empate sem gols com o Atlético Nacional no tempo regulamentar, os jogadores do Palmeiras aprovaram o desempenho do time ao longo dos 90 minutos e também na disputa de pênaltis, cujo aproveitamento foi de 100% em 10 cobranças.
“Foi para começar o ano bem, para ver se o coração está bom. Nosso time está de parabéns, fizemos um bom jogo. Começo de temporada é assim, a perna pesada, sem ritmo de jogo, mas conseguimos ganhar nos pênaltis” disse o goleiro Jailson, ao Sportv.
Para Bruno Henrique, o Verdão já começou a mostrar a identidade pedida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: “O Vanderlei vem pedindo essa intensidade de jogo, o jeito que ele quer que a gente jogue. Conseguimos implantar bem, claro que ainda tem muita coisa para melhorar, que ele vai trabalhar com a gente”.
Quem também falou foi Felipe Melo, que estreou na função de zagueiro: “Para nós, defensores, não tomar gol é importante. Tivemos muitas ocasiões para fazer gol. Em grande parte, tivemos domínio da partida. Mas jogar contra colombiano é muito difícil, eles tocam muito bem a bola, são bem ousados nesse aspecto de querer atacar”.
No sábado o Palmeiras disputará o segundo e último jogo na Florida Cup, contra o New York City. Já a estreia oficial na temporada está marcada para 22/1 contra o Ituano, em Itu, pelo Campeonato Paulista.