Por Eduardo Luiz
17/04/2023, 16h04 – Atualizado às 17h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo com as quatro vendas que realizou desde dezembro, o Palmeiras precisará negociar outros jogadores para manter-se equilibrado financeiramente. A informação é da presidente Leila Pereira, que concedeu entrevista à Rádio 365.

Questionada se o clube se prepara para vender jogadores nas próximas janelas de transferências, a presidente respondeu: “O Palmeiras se prepara, sim. Todo clube de futebol precisa de receita para ser saudável financeiramente. As grandes receitas são direitos de transmissão, patrocinadores, sócios torcedores, que são extremamente importantes, e também venda de atletas”, argumentou.

Os últimos jogadores negociados foram Endrick*, Danilo, Wesley e Kuscevic, que renderão ao Verdão aproximadamente R$ 460 milhões, valor que entrará nos cofres do clube de maneira parcelada ao longo dos próximos anos.

Apesar de ter admitido a necessidade de realizar novas vendas, Leila assegurou que o elenco não será enfraquecido: “O torcedor pode ter certeza é que eu jamais enfraquecerei nosso elenco com venda de jogadores. A prioridade máxima nossa é ter um time sempre competitivo e forte para conquistarmos títulos. Meu objetivo é a conquista de títulos, mas com equilíbrio financeiro”, encerrou.

*Endrick foi vendido ao Real Madrid em dezembro de 2022 mas só deixará o Palmeiras em julho de 2024, quando completar 18 anos.

Participe do canal do PTD no WhatsApp