Por Eduardo Luiz
23/03/2023, 11h47
Com a lesão de Bruno Tabata, o atacante Breno Lopes passa a ser um dos candidatos a ser titular do Palmeiras no jogo de ida da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa. O camisa 19, que já entrou no lugar do meia na partida contra o Ituano, pregou respeito ao adversário da decisão.
“É uma equipe boa, não à toa chegou à final. Temos de ter muito respeito, como sempre temos contra nossos adversários. Já passei por equipes menores, sei que é o jogo da vida contra o Palmeiras. É um jogo de visibilidade para eles, vão entrar com a faca nos dentes, e para nós não será diferente. Eles estarão tão motivados quanto nós para conquistar mais um título. Esse é o foco. Temos agora essa preparação nessa parada, corrigir o que temos de corrigir e chegar prontos à final para, se Deus quiser, coroar com mais um título”, disse o atacante.
Sobre a classificação para a final e a nova oportunidade que ganhou do técnico Abel Ferreira, Breno comentou: “Esse era o nosso objetivo desde o começo da competição, conseguir mais uma classificação para a final. O primeiro objetivo conseguimos, que era a melhor campanha geral e a vantagem de jogar os jogos do mata em casa. Foi um jogo difícil, respeitamos muito a equipe do Ituano, que fez um bom campeonato”.
“Fiquei feliz também pela oportunidade, acho que é fruto do trabalho do dia a dia. O professor fala que todos temos de estar preparados porque a oportunidade não avisa quando vai aparecer. Infelizmente, aconteceu a lesão do Bruno e o professor optou por mim. Pude fazer o que ele me pediu e ajudar a equipe a chegar à final”, encerrou.
No Palmeiras desde 2020, Breno Lopes acumula 112 jogos e 18 gols, sendo 8 anotados nos minutos finais dos jogos (2 depois dos 40 minutos do segundo tempo, e 6 após os 45, incluindo o do Bi da Libertadores).
Siga o canal do PTD no WhatsApp