Por Eduardo Luiz
06/01/2020, 19h09
Três dos garotos promovidos ao elenco profissional do Palmeiras concederam entrevista coletiva no final da tarde de segunda-feira. Os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, e o lateral-esquerdo Lucas Esteves mostraram personalidade e revelaram um conselho que receberam do técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Ele (Luxa) falou para a gente treinar forte, incomodar eles que a nossa oportunidade vai chegar. Vamos treinar e dar o nosso melhor. Trabalharemos para isso” disse Menino.
“A gente está aqui para somar, temos muitos jogadores bons na posição, como o Felipe Melo e Bruno Henrique. Mas vamos trabalhar para conquistar nosso espaço” emendou Patrick de Paula, destacando a forte concorrência que irão enfrentar.
Esteves foi perguntado sobre pressão: “Só de vestir a camisa do Palmeiras já é uma pressão. A gente usa isso como combustível para dar o melhor, para a torcida nos apoiar. Buscamos evoluir para que eles estejam sempre do nosso lado”.
“Fizemos por onde para estar aqui. Vamos procurar aprender e responder da melhor forma possível” completou o lateral, que já fez um jogo pelo profissional em 2019, contra a Ponte Preta.
Patrick de Paula ressaltou que a responsabilidade por uma boa temporada será de todos, não apenas deles: “Subimos para o profissional para somar, não para a pressão estar em cima da gente. A pressão será dividida entre todos”.
Discurso semelhante adotou seu companheiro de posição, Gabriel Menino: “Vamos encarar isso como uma oportunidade. Não subimos por pressão, subimos por mérito, porque conquistamos muitos títulos na base” finalizou.