Por Eduardo Luiz
28/10/2022, 14h13

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após dois dias de folga o elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na manhã de sexta-feira para iniciar a preparação para o jogo de quarta (2/11) contra o Fortaleza, às 21h30, no Allianz Parque, confronto que pode confirmar o título do Brasileirão.

O comandante Palmeirense promoveu uma atividade técnica com ênfase em marcação pressão e opções de passe em espaços curtos. Em seguida, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Athletico-PR realizaram um trabalho à parte de finalizações, enquanto os demais disputaram um enfrentamento de oito contra oito em campo reduzido.

Caso vença o Fortaleza, o Verdão será matematicamente campeão com três rodadas de antecedência. Se não conseguir somar os três pontos, o título também poderá ser confirmado, mas desde que o Internacional não vença o América-MG em Belo Horizonte.

Líder disparado, o Palmeiras soma 74 pontos e também tem a melhor campanha do returno com 35 pontos. O Fortaleza, que faz campanha de recuperação, tem a terceira melhor campanha do returno com 33 pontos.

A programação do Verdão para o final de semana envolve dois treinos, no sábado e no domingo, ambos às 11h.

Participe do canal do PTD no WhatsApp