Por Eduardo Luiz
20/09/2022, 21h18
O técnico Abel Ferreira tem mais um troféu para chamar de seu, o “Quinas de Ouro”, a mais alta distinção concedida pela Federação Portuguesa de Futebol a treinadores do país.
“Quando olho para este troféu, eu penso nos meus jogadores e em todos que me ajudaram a chegar a este nível. Foram eles quem me fizeram ganhar títulos e sabem do respeito e admiração que tenho por cada um deles. Gostaria de dividir esta premiação com a torcida Palmeirense e com todos que trabalham pelo clube e contribuem com a sua excelência. Deixo também uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por essa distinção. Como já disse várias vezes, a gratidão é a memória do coração”, disse o treinador.
Abel recebeu o prêmio das mãos do ex-atacante Helder Postiga, atual diretor da FPF, que aproveitou para conhecer a estrutura da Academia de Futebol.
Reconhecimento: antes do “Quinas de Ouro”, o técnico do Palmeiras já havia recebido dois prêmios em seu país; em maio ele foi eleito o melhor técnico português no exterior pela Associação de Jornalistas Esportivos de Portugal. Já em março de 2021, Abel foi condecorado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, como “Comendador da Ordem do Infante D. Henrique”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp